Em junho de 2021 foi anunciado o novo Windows 11, e além de trazer uma nova cara para o software da Microsoft, uma outra novidade teve uma grande importância, o fim do Open License.
A Dominium utiliza esses produtos e oferece sempre o que há de mais novo no mundo dos softwares, por isso vamos explicar um pouco mais o que esse encerramento irá significar!
Acompanhe o texto e venha saber como se preparar para deixar o Open License e estar em dia com as atualizações de um dos sistemas operacionais mais famosos do mundo.
Agora… relaxe, não são todos os serviços de que vão ter fim, se você está nos programas: Open Value e Value Subscripcion, que duram respectivamente, 3 e 1 ano (este segundo, podendo ser interrompido a qualquer instante), as licenças irão continuar as mesmas.
As mudanças começam a partir do pacote Open License, onde quando você compra a licença de uso do software, é seu para sempre. Essa última modalidade poderá ser contratada da forma que conhecemos hoje até dia 31 de dezembro de 2021, quando o sistema de aquisição será substituído pelo programa CSP (Cloud Solution Provider).
Essa será a nova forma de adquirir as licenças / serviços oferecidos pela Microsoft relacionados ao seu principal produto, o Windows — Na prática a forma de se adquirir seu software será quase a mesma, uma vez que o modelo perpétuo (para sempre) continuará em exercício. O que muda é que o CSP contará com a adição de serviços de nuvem que serão instalados em desktops e servidores, tudo isso em um só contrato.
A gigante da tecnologia prevê que a mudança ajudará na expansão de ofertas de solução e acelerar a transição de seus clientes para os serviços em nuvem.
SIM, mas pra melhor! Com as mudanças, nós vamos oferecer em nossos planos de aluguel e serviços também o Office 365 além do 2019, que ficará “para trás” principalmente em atualizações e novidades que chegarão pela Microsoft.
Então a partir de quando começar a valer as novas licenças a Dominium irá oferecer os serviços mais atualizados e compatíveis com os novos dispositivos e softwares com o Office 365.
No final essa mudança afetará principalmente os novos clientes da Microsoft, que provavelmente irão contratar junto ao novo Windows 11, a principal novidade da empresa, ele foi anunciado em 24 de junho deste ano porém ainda não há datas para começar a aparecer nos dispositivos compatíveis. Aproveitando o gancho, nosso pessoal falou um pouco dele em um post de nosso instagram que você acessa clicando aqui, além das novidades em softwares, apontamos algumas mudanças visuais que acompanharão o novo sistema operacional.
Estão preparados para essas mudanças e para o novo Windows 11? Deixe nos comentários, ou mande alguma sugestão pelo (e-mail da dominium) ou em nossas redes sociais! Em nosso Instagram ou Facebook.